Lucia


Fascinante Budapeste

De TUDO QUE VI a cidade cortada pelo rio Danúbio guarda os encantos de épocas de reinados, com destaque para as cúpulas douradas, mas nota-se a exploração dos períodos de dominação comunista.
Numa viagem de trabalho a Viena, capital da Áustria, entre as opções de excursão panorâmica, daquelas com ida e volta no mesmo dia, a decisão foi conhecer Budapeste, com uma rápida parada em Bratslava. Outra opção, dentro do mesmo tempo, seria um tour de um dia a Praga, capital da República Tcheca, onde já havia estado pouco tempo antes. Apesar do tempo limitado, é válido conhecer lugares novos e perceber a cultura de um povo.

Às margens do [...]

Bath, a cidade cinza e os banhos romanos

De TUDO QUE VI em Bath, as termas romanas são impressionantes: no meio da cidade, em composição com o conjunto arquitetônico e resultado de escavações. A cidade, que é Patrimônio Histórico, tem um padrão de construção que a torna quase toda cinza, mas cheia de vida e com boas atrações.

A nossa visita a Bath durou menos tempo do que gostaríamos, mas aproveitamos cada minuto. A cidade não é grande e com certa agilidade conseguimos ver tudo o que tínhamos mapeado e um pouco mais. Passamos uma temporada em Oxford e conseguimos uma excursão que incluiu essa cidade e uma parada em Stonehange, que é outro impressionante atrativo turístico do [...]

Entre pontes e canais de Veneza

De TUDO QUE VI, as pontes, o grande canal, a praça de San Marco, tudo supera o imaginário.
Chegamos a Veneza de trem desde Milão. Saindo da estação, cada um com a sua mala, foi só pegar o vaporeto, barco coletivo que nos deixou na porta do hotel. Quer dizer, precisa saber para que lado se quer ir. Os barcos não são circulares. É preciso identificar pelo número o trajeto e o local da parada. O nosso era número 82. Pegamos para o lado contrário e já fizemos um tour. Descemos e pegamos na direção certa.
No continente tem aeroporto e boa infraestrutura, especialmente em Mestre, mas ficar fora [...]

Milão em um dia

De TUDO QUE VI, Milão oferece boas atrações para conhecer. A dica é se hospedar numa área central. A cidade, na região da Lombardia, norte da Itália, foi a primeira parada numa das nossas viagens ao país.
 
A nossa ida a Milão aconteceu mais por uma questão de logística do que por escolha. Tínhamos um roteiro definido na Itália e a única cidade italiana para onde a companhia aérea escolhida voava era Milão. E isso foi um facilitador para os nossos planos. Mas foi interessante e valeu muito ter feito essa parada antes de seguir para Veneza, Pádua, Verona, Lago di Como e, depois, Suíça, Alemanha…
Em Milão, [...]

Toda a beleza do Vale do Loire

De TUDO QUE VI, os castelos dessa região francesa se destacam na paisagem, que tem ainda o rio cortando as cidades, igrejas e casario histórico, voos de balão e muito mais.
Na primeira viagem que fizemos à França incluímos um tour no Vale do Loire, região com variados e lindos cenários. Por isso, de carro certamente essa visita rende muito mais. Pegamos o carro alugado logo após o nosso desembarque no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O destino final do primeiro dia foi Blois, com 216 quilômetros pela frente, mas antes paramos em Chartres, a cerca de 120 quilômetros de Paris, pouco mais de 1h30 na estrada. O [...]

Champagne: pra beber e pra conhecer essa região francesa

De TUDO QUE VI, os lindos campos de flores junto aos parreirais embelezam ainda mais as cidades dessa região produtora, única que pode usar o termo champagne.
Fomos duas vezes à região da Champagne, que fica relativamente perto de Paris e com fácil acesso, principalmente se estiver de carro, como foi o nosso caso. Mas se tiver mais tempo disponível, pode ir de ônibus ou trem.
Na primeira vez alugamos o carro em Paris somente para esse tour. Saímos às 10h e voltamos no começo da noite. Escolhemos uma loja da locadora perto da Torre de Montparnasse, porque é mais fácil para sair em direção à autoestrada e, também, [...]

Yosemite Park é um show da natureza

De TUDO QUE VI as paisagens deslumbrantes se sucedem entre sequóias gigantes, túneis, quedas dágua, rios, lagos, trilhas e mirantes nesse parque com excelente estrutura no coração da Califórnia.

Na viagem que fizemos à Califórnia para aproveitar muito do que a Costa Oeste pode oferecer, às margens do Oceano Pacífico, fizemos um desvio no roteiro, entre San Francisco e a região de Monterey e Carmel, para incluir um passeio de dois dias no Yosemite Park, em Sierra Nevada, que é o terceiro maior parque nacional americano, atrás apenas do Yellowstone, conhecido como o parque do Zé Colmeia, e do Grand Canyon. A organização como parques nacionais nos Estados Unidos existe [...]

Um passeio na antiga capital norueguesa

De TUDO QUE VI, Bergen oferece opções para todos os gostos ao visitante, tais como museus, forte, mirantes, praças, parques e, na gastronomia, comida internacional e a típica culinária local.

Depois do passeio pelos Fiordes (leia aqui essa experiência), quando saímos de Oslo e fizemos trajetos de barco entre as grandes montanhas, de trem e ônibus, chegamos a Bergen à noite para a última etapa do nosso tour pela Noruega. A estação ferroviária é central em qualquer cidade, mas era um fim de semana e decidimos pegar um táxi, porque estava frio e o serviço de transporte público parecia com poucas opções. De dia, vimos que não era distante.
Reservamos [...]

Las Vegas até para quem não gosta de jogar

De TUDO QUE VI, a cidade encanta de verdade à noite, quando as luzes de acendem e destacam a grandiosidade das fachadas dos hoteis temáticos. Dentro deles está o verdadeiro glamour, com luxo na decoração, muitas lojas e restaurantes, e até mesmo o estilo de vida dos apreciadores de cassinos.
Chegamos a Las Vegas numa linda noite de verão, em pleno mês de junho. Se a primeira impressão é marcante, encontrar tantas luzes e hoteis que reproduzem cidades é realmente mágico.

Nessa viagem, fomos de carro, depois de um tour pela Califórnia. Saímos de San Diego para encarar 5 horas numa estrada que vai mudando o visual, deixando o verde [...]

Washington além da visita oficial

De TUDO QUE VI em Washington, D.C. os famosos prédios chamam atenção. Mas a cidade tem grandes áreas verdes, muitos monumentos e uma oferta cultural que surpreende e ocupa o tempo do visitante.
Pra começo de conversa, a capital dos Estados Unidos oferece mais do que um turismo cívico e prédios de órgãos do governo. Washington, D.C. (a abreviatura significa Distrito de Colúmbia, que é o estado onde está localizada a cidade) tem mais de 150 parques, excelentes museus e, claro, prédios administrativos famosos e essas visitas são obrigatórias, tais como Casa Branca, Capitólio, FBI e Pentágono (que fica no município vizinho). Muitas instituições internacionais são sediadas aqui: Fundo [...]

Em breve vamos postar algumas histórias sobre Oxford, cidade especial pra gente, pois passamos um tempo entre estudos e trabalho.  Ou seja, tem um conteúdo emocional forte e isso conta muito quando a gente escreve sobre um lugar.

Essa experiência foi muito rica, não apenas por ter morado nessa cidade do interior do Reino Unido, mas por suas características. Quase tudo gira em torno da vida universitária, mas tem muito mais do que isso.

Deixamos algumas fotos como aperitivo.

Maceió e seus encantos

História, cultura e lazer fazem de Maceió uma cidade com programas para o dia e para a noite. Em dois dias é possível fazer vários programas usando carro e fugindo de certas ofertas que são feitas só para turistas. Assim fizemos algumas vezes e funcionou bem. Somos de Pernambuco e conhecemos o que pode funcionar bem ou não.
Maceió é dividida assim: grande parte da orla e as avenidas próximas são voltadas para o grande fluxo de visitantes. No restante da cidade, o turista nem precisa ir e a população local vai levando a sua vida.
Na beira do mar das praias urbanas da capital alagoana tem muitos hoteis, [...]


free vector