• Arquitetura variada é uma marca de Chicago pós incêndio do século 19
    Permalink Arquitetura variada é uma marca de Chicago pós incêndio do século 19Gallery

    Chicago, lugar de negócios com muitas atrações turísticas

Chicago, lugar de negócios com muitas atrações turísticas

De TUDO QUE VI em Chicago museus, parques e a imensidão do lago Michigan se destacaram. Mas a população na rua aproveitando a cidade chamou mais a atenção.

Duas idas a Chicago por causa de congressos, mas sempre foi possível encontrar tempo para aproveitar a cidade. O turismo em Chicago é mais ou menos assim: o número de visitantes que vai somente para passear é pequeno, porque é um lugar de negócios e convenções. E o principal: a população aproveita o que a cidade tem a oferecer. E não é pouca coisa. Museus, parques, teatros, clubes de música e muito mais. O cidadão de Chicago tem qualidade para usufruir e [...]

O que fazer em Chicago

A cidade é limitada de um lado pelo Lago Michigan, uma imensidão azul que mais parece um mar. A orla é uma autêntica praia, com faixa de areia e tem bares, campos de jogos (a maioria de vôlei) e parques (220 em toda a cidade).

O principal rio é o Chicago. Da ponte da Av. Michigan saem passeios de barco (quando o rio não está congelado – veja aqui o clima durante o ano). Você não pode deixar de ver e aproveitar a beleza que esse grande lago proporciona. Em vários passeios o rio Chicago é passagem.

Veja outras opções de passeios:
Navy Pier – antigo píer da cidade, hoje é [...]

Opções noturnas em Chicago: teatros, clubes de jazz e blues

A cidade é eclética, com oferta de restaurantes, clubes noturnos ou de jazz e blues (Buddy Guy é ícone aqui).
A “Cidade dos Ventos” (Wind City, como é conhecida) tem muitos DJs, pubs e discotecas. Chicago é berço do jazz e do blues, por influência da população afro-americana, e da música house.

Chicago tem uma área conhecida como a “Zona dos Teatros” em pleno centro da cidade, onde fica o Chicago Theater, mas também o Second City Club, de comédia, e muitos outros, com grande letreiros. Há grande variedade de eventos musicais e shows em pequenos bares, teatros e até nas ruas.

Muitos bares funcionam até a madrugada, pelo menos até [...]

Dicas de compras em Chicago

A Magnificent Mile é o lugar mais procurado pelos locais e pelos turistas para compras, porque tem lojas de todas as grifes, americanas e internacionais. Com sorte e paciência, pode encontrar algumas promoções. Na verdade, essa região é um trecho da Av. Michigan, do rio Chicago até um pouco antes da Old Water Tower, na direção norte, com muitas lojas elegantes e magazines.

Em outras áreas menos badaladas da cidade e com menor quantidade de lojas, pode-se encontrar boas ofertas. Ou seja, andar e pesquisar. Não é recomendável ir para lugares muito afastados, porque é áreas menos turísticas há relatos de violência. Se for de táxi, o melhor é combinar para [...]

Quando ir a Chicago

Em duas oportunidades, a ida a Chicago foi em junho, quando começa a esquentar. O clima é severo durante o ano. Temperatura média de zero a oito graus centígrados, com neve, de novembro a fevereiro, e de 20 a 30 graus de maio a agosto, com bastante chuva. No inverno, não há passeio de barco, porque o principal rio da cidade congela (e ninguém aguenta o vento frio). A neve não deixa de cair, todos os anos.
A cidade recebe apenas 45 mil turistas/ano (é conhecida como “a mais americana das cidades”), mas há muito o que ver e fazer. Nas ruas há um movimento intenso, principalmente no fim [...]


free vector