As pedras no meio do caminho em Stonehenge

De TUDO QUE VI, as pesadas pedras levadas para uma região montanhosa é uma intrigante e inesquecível experiência nos campos do interior do Reino Unido.
Um círculo, formado por enormes e pesadas pedras, que pode ter sido usado para estudos astronômicos, para magia, pode ter motivos religiosos ou tantos outros é um importante atrativo turístico do Reino Unido.

É intrigante imaginar como aquelas pedras foram dispostas de forma tão simétrica numa parte alta do campo, longe de tudo, provavelmente três mil anos antes de Cristo, na Idade do Bronze. Hoje, a estrada desvia desse círculo de pedras e do centro de atendimento ao visitante, estrutura necessária para atender tantas pessoas [...]

A visita a Stonehenge é relativamente rápida, quando chega-se ao local. A questão é chegar, pois não passa trem por perto e nem tem linhas de ônibus. É preciso ir de carro ou, como foi o nosso caso, em excursão, que contratamos em Oxford.

O lugar é impressionante, no meio da estrada aquele conjunto de pesadas pedras, que parecem formar um relógio astronômico. É uma experiência fantástica e inesquecível. Coisas do homem, que a natureza de encarrega de cuidar.

Estamos  finalizando as pesquisas nos nossos arquivos de viagens e em breve vamos publicar as histórias dessa visita. Enquanto isso, deixamos algumas fotos.


free vector