Em Barcelona, cultura e badalação convivem em harmonia

De TUDO QUE VI em Barcelona, a tradição misturada à juventude nas ruas é uma experiência fantástica. Além de muitas obras de Gaudí.

Um país dentro da Espanha. Com tanta personalidade e uma permanente vontade de ser um estado independente, essa é a Catalunha, que tem Barcelona como a maior cidade e capital da região. O governo é semi autônomo, existe língua própria (o catalão é encontrado em placas, panfletos e como opção de língua em audio tour). A região tem grandes atrações: além de Barcelona, tem os Pirineus, cidades medievais, vales com flores, locais para caminhadas e mosteiros (como Montserrat).

O desejo antigo de conhecer essa cidade tão badalada, histórica [...]

O que fazer em Barcelona

É difícil definir um só programa imperdível em Barcelona. Tem muitos e uma preferência depende de vários fatores. Se está calor, curtir a praia é uma boa. Visitar o estádio Camp Nou, onde joga o Barcelona com suas estrelas, é um bom passeio para adultos e crianças, mesmo para quem não curte muito futebol, porque vale pela organização e pela força do marketing, que valorizam a marca do clube e, claro, os jogadores, grandes estrelas. Se tiver ingresso disponível, ir a um jogo é um programa diferente.
Visitar alguns pontos turísticos é uma forma de conhecer a personalidade da cidade. A Sagrada Família, o Parc Güell e alguns prédios [...]


free vector