Uma delícia de cidade

De TUDO QUE VI em Madri o casario imponente e a gastronomia se sobressaíram.
Boa comida (e farta!), belas paisagens (muitas!) e um mergulho cultural (mergulho bem fundo!). A Espanha oferece essa variedade e a capital Madri (que aqui vai sem o d final, como escrevemos em português) é a síntese disso tudo.
Esses comentários têm como base a visita mais recente, num mês de dezembro, agradável durante o dia e nem tão frio à noite. Mas estávamos vindo de uma temporada longa no Reino Unido e em processo de descongelamento…
Pra variar, a nossa primeira dica é disposição, preparo físico, mas sobretudo um pisante confortável, porque é preciso [...]

O que fazer em Madri

O centro da cidade tem quase tudo para satisfazer o visitante: o comércio entre a Puerta del Sol e a Gran Via, com muitas ruas e vielas repletas de pequenas lojas, grifes e magazines. E tem ainda a Plaza Mayor e cada uma das ruas a partir das suas portas, a Plaza Santa Ana, museus, o Parque Retiro, a Plaza com a Fuente de Cibeles.
Fora do centro, um bairro que ganhou vida nova nos últimos 15 anos é Chueca. A comunidade gay deu um banho de loja e, em seguida, ganhou ares de modernidade fashion (será o SoHo novaiorquino em plena Madri?). A Plaza Vasquez de Mella tem [...]

Hospedagem, alimentação e o flamenco

O Centro é a região melhor servida com opções de hospedagens para todos os estilos e bolsos, de hotel boutique a hostal, passando por hoteis de cadeias internacionais.

Chueca e a região próxima ao Parque del Retiro podem ter bons hoteis em áreas mais calmas.

Para o turista que gosta de conhecer atrações durante o dia e badalar à noite, em bares, restaurantes, flamenco ou uma danceteria, ficar perto de uma estação do metrô é uma boa dica.

Na região da Plaza Santa Ana há hoteis charmosos, alguns caros, mas há hotel design e hostal muito convidativo, com quartos individuais com banheiro privativo e recepções que em nada deixam a dever a [...]

Compras e transporte na capital espanhola

O mercado de pulgas é uma opção diferente e pitoresca. Sempre é possível encontrar algo interessante. Nas lojas da Plaza Mayor e arredores, que vendem os tradicionais souvenirs turísticos, os preços são justos, até porque há muita concorrência.

Para compras gerais, o maior magazine espanhol El Corte Inglés (Calle de Preciados, 13) é a grande pedida. Na Puerta del Sol tem vários prédios da loja.

Para eletrônicos, a FNAC é o mais seguro. Grifes, na Grand Via e nas ruas entre a Puerta del Sol e a Gran Via.

Para artigos em couro, Loewe (Calle de Serrano, 26 – F.: 91.577.6056) ou Piamonte (Calle del Marqês de Monasterio, 5 F.: 91.308.4862).

Se tiver [...]


free vector