Fascinante Budapeste

De TUDO QUE VI a cidade cortada pelo rio Danúbio guarda os encantos de épocas de reinados, com destaque para as cúpulas douradas, mas nota-se a exploração dos períodos de dominação comunista.
Numa viagem de trabalho a Viena, capital da Áustria, entre as opções de excursão panorâmica, daquelas com ida e volta no mesmo dia, a decisão foi conhecer Budapeste, com uma rápida parada em Bratslava. Outra opção, dentro do mesmo tempo, seria um tour de um dia a Praga, capital da República Tcheca, onde já havia estado pouco tempo antes. Apesar do tempo limitado, é válido conhecer lugares novos e perceber a cultura de um povo.

Às margens do [...]

  • Estocolmo destacada
    Permalink Gallery

    Modernidade, história e o meio ambiente em alta na bela Estocolmo

Modernidade, história e o meio ambiente em alta na bela Estocolmo

De TUDO QUE VI o passeio pelo bairro hstórico Ganla Stan, onde a cidade foi fundada, reserva algumas das melhores atrações, junto com a boa gastronomia e a visita a museus e ao excelente parque Skansen, que reproduz o modo de vida do país ao longo dos séculos.
No coração da Escandinávia, capital da Suécia, com trânsito e jeito de uma metrópole, com seus dois milhões de habitantes, e ótimas opções para o visitante. Em Estocolmo, apesar desse agito que não se encontra nos países nórdicos vizinhos, o tempo deixou um legado de uma rica história em muitos prédios imponentes e os braços do Mar Báltico que banham esse [...]

As pedras no meio do caminho em Stonehenge

De TUDO QUE VI, as pesadas pedras levadas para uma região montanhosa é uma intrigante e inesquecível experiência nos campos do interior do Reino Unido.
Um círculo, formado por enormes e pesadas pedras, que pode ter sido usado para estudos astronômicos, para magia, pode ter motivos religiosos ou tantos outros é um importante atrativo turístico do Reino Unido.

É intrigante imaginar como aquelas pedras foram dispostas de forma tão simétrica numa parte alta do campo, longe de tudo, provavelmente três mil anos antes de Cristo, na Idade do Bronze. Hoje, a estrada desvia desse círculo de pedras e do centro de atendimento ao visitante, estrutura necessária para atender tantas pessoas [...]

Bath, a cidade cinza e os banhos romanos

De TUDO QUE VI em Bath, as termas romanas são impressionantes: no meio da cidade, em composição com o conjunto arquitetônico e resultado de escavações. A cidade, que é Patrimônio Histórico, tem um padrão de construção que a torna quase toda cinza, mas cheia de vida e com boas atrações.

A nossa visita a Bath durou menos tempo do que gostaríamos, mas aproveitamos cada minuto. A cidade não é grande e com certa agilidade conseguimos ver tudo o que tínhamos mapeado e um pouco mais. Passamos uma temporada em Oxford e conseguimos uma excursão que incluiu essa cidade e uma parada em Stonehange, que é outro impressionante atrativo turístico do [...]

Muitas atrações e pouco tempo em San Diego

De TUDO QUE VI o zoológico é a melhor atração da cidade, mas o bairro Gaslamp, o navio US Midway, o Sea World e muito mais estão entra as ótimas opções de lazer.
Com planejamento e boas informações aproveitamos San Diego em pouco mais de 24 horas. Mas é pouco. Como Lúcia esteve antes na cidade participando de um evento fizemos um roteiro elegendo os principais interesses.
A segunda maior cidade e a mais populosa da Califórnia tem ótimas atrações para todas as idades. Deixamos de fora a visita ao Sea World, parque de diversões em que se destaca a vida marinha e que deu origem ao que existe [...]

Um dia em Los Angeles

De TUDO QUE VI, em apenas um dia é possível conhecer os principais atrativos da capital mundial do cinema e ainda visitar outros pontos de interesse.

No circuito californiano, que começou em San Francisco, passou pelo Vale do Silício, Yosemite Park, Monterrey, Carmel e Big Sul – a linda estrada na costa do Pacífico (leia o resumo desse roteiro AQUI) finalmente chegamos a Los Angeles, a cidade dos sonhos do cinema.
Dedicamos apenas um dia para conhecer e aproveitar as principais atrações de L.A., depois de estudar bastante e conversar com amigos. Com boas dicas isso é possível. No nosso caso funcionou muito bem.
Ficamos hospedados em Santa Mônica, quase [...]

Paisagens de cinema da costa da Califórnia

De TUDO QUE VI, o trecho da estrada que liga Carmel a Los Angeles, conhecido como Big Sur, é um encanto, com suas praias, falésias, mirantes e o Oceano Pacífico, tudo pronto para ser fotografado. E tem muitas outras atrações.
Na viagem que fizemos de San Francisco até Las Vegas, de carro, passamos por um lindo trecho a partir de Carmel, na estrada Highway 1, na Califórnia, um show para os olhos em direção a Los Angeles.

Uma grande parte da viagem é feita em mão dupla, apenas uma faixa para cada lado, com muitos locais para observação e para fazer lindas fotos da paisagem à beira da estrada, sempre [...]

  • Universal fachada destacada
    Permalink Gallery

    Estúdios de cinema e parques de diversões: decisão pelo Universal

Estúdios de cinema e parques de diversões: decisão pelo Universal

Na terra do cinema o único estúdio que realmente funciona perto da área turística em Los Angeles é o Paramount (5555 Melrose Ave), onde é possível conhecer as instalações. Vários estúdios oferecem visitas guiadas para conhecer as locações de filmes e séries de TV.
Optamos pela Universal Studios (100 Universal City Plaza), em Burbank, arredores de L.A., a 30 quilômetros de onde estávamos, em Santa Monica.

Outra opção seria o Warner Bros, mas estávamos com os nossos filhos e preferimos fazer o tour nas áreas de locações e aproveitar o resto do dia no parque de diversões. Ou seja, as duas coisas em um só local.
O acesso é pelo [...]

Parques da Disney na Califórnia

Depois de um dia no parque Universal, em Los Angeles, onde fizemos um tour nos estúdios de cinema e aproveitamos as outras atrações, chegamos a Anaheim, em cerca de uma hora na estrada, no momento do espetáculo noturno dos parques da Disney. Fomos recebidos por fogos de artifício.

Essa cidade desenvolveu-se graças à instalação do parque Disneyland, o primeiro parque do grupo Disney, que hoje tem mais um, o Adventure, e o centro de lazer Downtown Disney entre eles.
A maioria dos hoteis está perto do complexo. Escolhemos o Super 8 pela localização, mas nos surpreendeu positivamente. É bem simples e prático, estilo motel americano, em que o carro fica [...]

Entre pontes e canais de Veneza

De TUDO QUE VI, as pontes, o grande canal, a praça de San Marco, tudo supera o imaginário.
Chegamos a Veneza de trem desde Milão. Saindo da estação, cada um com a sua mala, foi só pegar o vaporeto, barco coletivo que nos deixou na porta do hotel. Quer dizer, precisa saber para que lado se quer ir. Os barcos não são circulares. É preciso identificar pelo número o trajeto e o local da parada. O nosso era número 82. Pegamos para o lado contrário e já fizemos um tour. Descemos e pegamos na direção certa.
No continente tem aeroporto e boa infraestrutura, especialmente em Mestre, mas ficar fora [...]

Milão em um dia

De TUDO QUE VI, Milão oferece boas atrações para conhecer. A dica é se hospedar numa área central. A cidade, na região da Lombardia, norte da Itália, foi a primeira parada numa das nossas viagens ao país.
 
A nossa ida a Milão aconteceu mais por uma questão de logística do que por escolha. Tínhamos um roteiro definido na Itália e a única cidade italiana para onde a companhia aérea escolhida voava era Milão. E isso foi um facilitador para os nossos planos. Mas foi interessante e valeu muito ter feito essa parada antes de seguir para Veneza, Pádua, Verona, Lago di Como e, depois, Suíça, Alemanha…
Em Milão, [...]

Toda a beleza do Vale do Loire

De TUDO QUE VI, os castelos dessa região francesa se destacam na paisagem, que tem ainda o rio cortando as cidades, igrejas e casario histórico, voos de balão e muito mais.
Na primeira viagem que fizemos à França incluímos um tour no Vale do Loire, região com variados e lindos cenários. Por isso, de carro certamente essa visita rende muito mais. Pegamos o carro alugado logo após o nosso desembarque no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O destino final do primeiro dia foi Blois, com 216 quilômetros pela frente, mas antes paramos em Chartres, a cerca de 120 quilômetros de Paris, pouco mais de 1h30 na estrada. O [...]


free vector