Um passeio pelas ilhas gregas, começando por Mykonos

De TUDO QUE VI em Mykonos, o alto astral é uma marca dessa ilha, sempre agitada, com muitas praias, bares e boates.
Ao deixar o porto de Pireus, em Atenas, e seguir para um giro pelas ilhas, logo na primeira escala encontramos um cenário típico do imaginário: construções brancas com portas e janelas azuis e um mar de água clara. Isso sim é a Grécia que queríamos ver.

 Entre as ilhas que escolhemos, Mykonos foi a primeira. Mykonos é agitação, Creta é história e é bem grande, tem ainda Delos, Paros e muitas outras. Mykonos e Santorini estão no roteiro das ilhas Cyclades.

LEIA TAMBÉM
O que fazer em Mykonos
Onde [...]

Onde ficar em Mykonos

Em Mykonos, há todo tipo de acomodação, de resorts até hotéis simples e pequenos. Escolhemos o meio termo, Damianos Hotel, e foi muito bom (€ 80, com café e transfer in/out incluído). Os donos estão sempre por perto, dispostos a dar informações e facilitar a vida do hóspede. Esse hotel fica numa parte alta da ilha, com uma vista espetacular. Da piscina, onde revigoramos as energias degustando um espumante no fim da tarde, a vista para o pôr do sol é um espetáculo. Lúcia não perde uma foto desses momentos. Do local do café da manhã, a vista para o mar é um convite para sair e conhecer o [...]

O que fazer em Mykonos

Mykonos é relativamente grande, mas percorremos quase toda a ilha a bordo da scooter, a pequena moto que alugamos. Chora (ou Downtown) é a capital da ilha, onde ficam várias atrações. As ruas são estreitas, com muitas lojas, bares, boates, restaurantes e pontos históricos, principalmente moinhos e igrejinhas. Na maioria dessas ruas não passa carro ou moto. À beira mar é muito agradável, tanto no cais quanto em Little Venice, que como diz o nome guarda certa semelhança com a Veneza Italiana. Há muitas joalherias e lojas de artesanato.

No cais revitalizado do centro antigo o restaurante Kaogéva oferece massas e frutos do mar, embora com tempero mais forte com [...]


free vector