Em Barcelona, cultura e badalação convivem em harmonia

De TUDO QUE VI em Barcelona, a tradição misturada à juventude nas ruas é uma experiência fantástica. Além de muitas obras de Gaudí.

Um país dentro da Espanha. Com tanta personalidade e uma permanente vontade de ser um estado independente, essa é a Catalunha, que tem Barcelona como a maior cidade e capital da região. O governo é semi autônomo, existe língua própria (o catalão é encontrado em placas, panfletos e como opção de língua em audio tour). A região tem grandes atrações: além de Barcelona, tem os Pirineus, cidades medievais, vales com flores, locais para caminhadas e mosteiros (como Montserrat).

O desejo antigo de conhecer essa cidade tão badalada, histórica [...]

Valladolid, cidade universitária com muita história

De TUDO QUE VI a modernidade teima em não aparecer nessa cidade histórica, calma, mas com umas das melhores universidades do país.

O estilo de vida em Valladolid reafirma a nossa preferência pelas cidades do interior da Europa: calma, mas com todos os serviços necessários, com muita cultura, prédios históricos, conservação e pontos de referência de encher os olhos. 

Em função de uma viagem profissional, essa visita foi feita apenas por Rodrigo, que passou uma semana sediado em Valladolid, mas se deslocando para cidades próximas, como Salamanca, Palencia e Segovia, todas com o mesmo perfil. Em meio ao trabalho foi possível conhecer um pouco do modo de vida com a agradável [...]

Uma delícia de cidade

De TUDO QUE VI em Madri o casario imponente e a gastronomia se sobressaíram.
Boa comida (e farta!), belas paisagens (muitas!) e um mergulho cultural (mergulho bem fundo!). A Espanha oferece essa variedade e a capital Madri (que aqui vai sem o d final, como escrevemos em português) é a síntese disso tudo.
Esses comentários têm como base a visita mais recente, num mês de dezembro, agradável durante o dia e nem tão frio à noite. Mas estávamos vindo de uma temporada longa no Reino Unido e em processo de descongelamento…
Pra variar, a nossa primeira dica é disposição, preparo físico, mas sobretudo um pisante confortável, porque é preciso [...]

O que fazer em Barcelona

É difícil definir um só programa imperdível em Barcelona. Tem muitos e uma preferência depende de vários fatores. Se está calor, curtir a praia é uma boa. Visitar o estádio Camp Nou, onde joga o Barcelona com suas estrelas, é um bom passeio para adultos e crianças, mesmo para quem não curte muito futebol, porque vale pela organização e pela força do marketing, que valorizam a marca do clube e, claro, os jogadores, grandes estrelas. Se tiver ingresso disponível, ir a um jogo é um programa diferente.
Visitar alguns pontos turísticos é uma forma de conhecer a personalidade da cidade. A Sagrada Família, o Parc Güell e alguns prédios [...]

O que fazer em Madri

O centro da cidade tem quase tudo para satisfazer o visitante: o comércio entre a Puerta del Sol e a Gran Via, com muitas ruas e vielas repletas de pequenas lojas, grifes e magazines. E tem ainda a Plaza Mayor e cada uma das ruas a partir das suas portas, a Plaza Santa Ana, museus, o Parque Retiro, a Plaza com a Fuente de Cibeles.
Fora do centro, um bairro que ganhou vida nova nos últimos 15 anos é Chueca. A comunidade gay deu um banho de loja e, em seguida, ganhou ares de modernidade fashion (será o SoHo novaiorquino em plena Madri?). A Plaza Vasquez de Mella tem [...]

Hospedagem, alimentação e o flamenco

O Centro é a região melhor servida com opções de hospedagens para todos os estilos e bolsos, de hotel boutique a hostal, passando por hoteis de cadeias internacionais.

Chueca e a região próxima ao Parque del Retiro podem ter bons hoteis em áreas mais calmas.

Para o turista que gosta de conhecer atrações durante o dia e badalar à noite, em bares, restaurantes, flamenco ou uma danceteria, ficar perto de uma estação do metrô é uma boa dica.

Na região da Plaza Santa Ana há hoteis charmosos, alguns caros, mas há hotel design e hostal muito convidativo, com quartos individuais com banheiro privativo e recepções que em nada deixam a dever a [...]

Compras e transporte na capital espanhola

O mercado de pulgas é uma opção diferente e pitoresca. Sempre é possível encontrar algo interessante. Nas lojas da Plaza Mayor e arredores, que vendem os tradicionais souvenirs turísticos, os preços são justos, até porque há muita concorrência.

Para compras gerais, o maior magazine espanhol El Corte Inglés (Calle de Preciados, 13) é a grande pedida. Na Puerta del Sol tem vários prédios da loja.

Para eletrônicos, a FNAC é o mais seguro. Grifes, na Grand Via e nas ruas entre a Puerta del Sol e a Gran Via.

Para artigos em couro, Loewe (Calle de Serrano, 26 – F.: 91.577.6056) ou Piamonte (Calle del Marqês de Monasterio, 5 F.: 91.308.4862).

Se tiver [...]


free vector