Toda a beleza do Vale do Loire

De TUDO QUE VI, os castelos dessa região francesa se destacam na paisagem, que tem ainda o rio cortando as cidades, igrejas e casario histórico, voos de balão e muito mais.
Na primeira viagem que fizemos à França incluímos um tour no Vale do Loire, região com variados e lindos cenários. Por isso, de carro certamente essa visita rende muito mais. Pegamos o carro alugado logo após o nosso desembarque no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. O destino final do primeiro dia foi Blois, com 216 quilômetros pela frente, mas antes paramos em Chartres, a cerca de 120 quilômetros de Paris, pouco mais de 1h30 na estrada. O [...]

Champagne: pra beber e pra conhecer essa região francesa

De TUDO QUE VI, os lindos campos de flores junto aos parreirais embelezam ainda mais as cidades dessa região produtora, única que pode usar o termo champagne.
Fomos duas vezes à região da Champagne, que fica relativamente perto de Paris e com fácil acesso, principalmente se estiver de carro, como foi o nosso caso. Mas se tiver mais tempo disponível, pode ir de ônibus ou trem.
Na primeira vez alugamos o carro em Paris somente para esse tour. Saímos às 10h e voltamos no começo da noite. Escolhemos uma loja da locadora perto da Torre de Montparnasse, porque é mais fácil para sair em direção à autoestrada e, também, [...]

Estrasburgo tem muita história pra contar

De TUDO QUE VI em Estrasburgo, a catedral, a organização da cidade e o bairro Petit France se destacam. E também a sua importância política.
Mesmo tendo um post dedicado à Alsácia, a rápida passagem que tivemos aqui merece um destaque, por tudo que a cidade representa. Estrasburgo é a capital da região administrativa da Alsácia e do departamento do baixo Reno. Tínhamos pouco tempo, pois o destino nesse dia foi a região da Champagne, onde passamos uma noite antes de visitar as cidades e as caves.

Esse breve tour foi marcante. Com boas anotações, conseguimos conhecer os principais pontos de interesse. Saímos cedo de Riquewhir, cidade medieval no coração [...]

Estamos finalizando as pesquisas nos nossos arquivos para publicar os posts sobre Paris, cidade que adoramos conhecer, visitar e passar as nossas impressões.

Por enquanto, deixamos algumas fotos de lembranças de algumas dessas viagens.

 

 

Alsácia: na França com influência alemã

De TUDO QUE VI na Alsácia, a preservação da história e os vinhos com muita personalidade marcam a viagem por uma região com 100 km desde a fronteira com a Alemanha.

A Alsácia é uma região no leste da França, bem perto da divisa com a Alemanha e não muito distante da Suíça. É formada por algumas pequenas cidades e vilarejos situados entre vinhedos. É famosa pela produção de vinhos brancos, a comida tem forte influência do tempo da ocupação alemã e cada lugar é tão bonito e acolhedor que parecem pinturas. São cenários que povoam a imaginação quando se fala no passado, em tempos de guerra e em épocas [...]

  • Le Monte Saint Michel
    Permalink Le Monte Saint MichelGallery

    Destino: Mont Saint Michel, uma viagem pela Bretanha e Normandia

Destino: Mont Saint Michel, uma viagem pela Bretanha e Normandia

De TUDO QUE VI nessa região, a abadia no alto da pequena ilha do Mont Saint Michel é um desses espetáculos da natureza, com intervenção do homem, que ficam guardados para sempre na memória.

 

Todo lugar na Europa tem seu encanto, mas alguns são realmente marcantes. Normandia e Bretanha são regiões francesas com esse poder de serem encantadoras e inesquecíveis, com cenários de tirar o fôlego. Uma viagem como essa dá oportunidade para uma série de paradas ao longo do caminho, para apreciar e fotografar. Fizemos essa viagem por sugestão de Luciana e Saulo, ele irmão de Rodrigo. E recomendamos imensamente.

Esse roteiro pode ser feito numa tirada de um só [...]


free vector