As pedras no meio do caminho em Stonehenge

De TUDO QUE VI, as pesadas pedras levadas para uma região montanhosa é uma intrigante e inesquecível experiência nos campos do interior do Reino Unido.
Um círculo, formado por enormes e pesadas pedras, que pode ter sido usado para estudos astronômicos, para magia, pode ter motivos religiosos ou tantos outros é um importante atrativo turístico do Reino Unido.

É intrigante imaginar como aquelas pedras foram dispostas de forma tão simétrica numa parte alta do campo, longe de tudo, provavelmente três mil anos antes de Cristo, na Idade do Bronze. Hoje, a estrada desvia desse círculo de pedras e do centro de atendimento ao visitante, estrutura necessária para atender tantas pessoas [...]

Bath, a cidade cinza e os banhos romanos

De TUDO QUE VI em Bath, as termas romanas são impressionantes: no meio da cidade, em composição com o conjunto arquitetônico e resultado de escavações. A cidade, que é Patrimônio Histórico, tem um padrão de construção que a torna quase toda cinza, mas cheia de vida e com boas atrações.

A nossa visita a Bath durou menos tempo do que gostaríamos, mas aproveitamos cada minuto. A cidade não é grande e com certa agilidade conseguimos ver tudo o que tínhamos mapeado e um pouco mais. Passamos uma temporada em Oxford e conseguimos uma excursão que incluiu essa cidade e uma parada em Stonehange, que é outro impressionante atrativo turístico do [...]

Em breve vamos postar algumas histórias sobre Oxford, cidade especial pra gente, pois passamos um tempo entre estudos e trabalho.  Ou seja, tem um conteúdo emocional forte e isso conta muito quando a gente escreve sobre um lugar.

Essa experiência foi muito rica, não apenas por ter morado nessa cidade do interior do Reino Unido, mas por suas características. Quase tudo gira em torno da vida universitária, mas tem muito mais do que isso.

Deixamos algumas fotos como aperitivo.

A visita a Stonehenge é relativamente rápida, quando chega-se ao local. A questão é chegar, pois não passa trem por perto e nem tem linhas de ônibus. É preciso ir de carro ou, como foi o nosso caso, em excursão, que contratamos em Oxford.

O lugar é impressionante, no meio da estrada aquele conjunto de pesadas pedras, que parecem formar um relógio astronômico. É uma experiência fantástica e inesquecível. Coisas do homem, que a natureza de encarrega de cuidar.

Estamos  finalizando as pesquisas nos nossos arquivos de viagens e em breve vamos publicar as histórias dessa visita. Enquanto isso, deixamos algumas fotos.

Passamos um final de semana em Cambridge, aproveitando a temporada de estudos e trabalho na Inglaterra. Essa cidade universitária tem um história rica, grande acervo cultural e é muito animada.

Estamos juntando material para publicar as nossas histórias nessa viagem. Enquanto isso, deixamos algumas fotos.

 

 

 

 

O Reino Unido a partir de Londres

De TUDO QUE VI em Londres é difícil escolher um lugar como o mais recomendado. É bom viver o lado turístico da cidade e fazer programas culturais, mas é muito legal conhecer cantinhos onde nem sempre a grande massa de visitantes vai.
O Reino Unido oferece muitas opções para viagens agradáveis, sejam elas culturais, de lazer, com a família, grupo jovem, qualquer uma. Todos os destinos são realmente de primeira, tudo funciona bem e com respeito ao visitante. Como Lúcia passou alguns meses morando em Oxford, fazendo um treinamento – chamado Fellow na área de medicina – fizemos ótimos passeios a dois, a quatro – quando nossos filhos estavam [...]


free vector