Muitas opções de passeios portenhos

Cada ida à capital argentina pode resultar em roteiros completamente diferentes. E assim fizemos, porque já fomos com e sem crianças, em grupo, a trabalho…E ainda há muito a conhecer e a aproveitar.
Na primeira viagem (ou na companhia de quem vai pela primeira vez), o roteiro básico inclui um programa que começa na Plaza de Mayo, passa pelo Puerto Madero, vai até o bairro La Boca, na periferia, e termina na Recoleta. No meio disso tudo ainda tem a avenida 9 de julio, a principal da cidade, a rua Florida e as Galerias Pacifico, entre outras atrações.

Na Plaza de Mayo nasceu a cidade em 1580 e até hoje [...]

As primeiras impressões de Buenos Aires

De TUDO QUE VI em Buenos Aires o ar europeu e o orgulho das raízes chamam atenção. A capital argentina é queridinha dos brasileiros.

O povo argentino é conhecido por ser superlativo. Se fosse brasileiro, seria pernambucano, pelo exagero às qualidades da sua terra. É até engraçado vê-los falar de histórias ou atrações turísticas como “a mais importante” ou a “segunda mais importante”. Mas tem que ter alguma importância.
Nas nossas idas a Buenos Aires logo descobrimos que eles são tão seguros de si que não estão nem aí para rivalidade. E nos tempos mais recentes de crise econômica, querem mais é ter brasileiros por lá. Nos anos da década [...]

Por |28 de outubro de 2013|Argentina, Buenos Aires, Destinos Internacionais|Comentários desativados em As primeiras impressões de Buenos Aires|

O Tango em Buenos Aires

É quase impossível ir a Buenos Aires e não ver uma apresentação de tango. Já encontramos casais dançando na rua, principalmente aos domingos, na tradicional feira de San Telmo. No Caminito tem lugar para fazer foto como se fosse um casal de dançarinos, em placas de madeira desenhadas. E assim o tango vai ocupando seu espaço.
Nós preferimos as apresentações menores. Fomos uma vez ao Senõr Tango, uma das maiores casas. É bem turístico. Fomos no esquema transfer do hotel, jantar e show. A comida estava apenas razoável. O show é bonito, mas é longo e não ficamos no melhor lugar. Os andares de cima devem ser evitados.

Temos preferência [...]

Transporte, hospedagem, câmbio e compras

Nas nossas idas a Buenos Aires, normalmente chegamos e saímos pelo aeroporto Internacional Ministro Pistarini, mais conhecido como Ezeiza, que é afastado do centro. Há voos do Brasil que chegam pelo aeroporto Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque. Esse só usamos para ir e voltar de Bariloche. Para o deslocamento do aeroporto para o hotel, a nossa preferência é contratar um transfer. Normalmente, os hoteis fornecem contatos mais em conta do que os serviços de agências de viagens e o preço não fica muito acima do táxi.

Para andar em Buenos Aires, a melhor opção é pegar logo um mapa da cidade. É fácil andar a pé e baratíssimo de táxi [...]


free vector